Como Iniciar uma Loja de Produtos Naturais Online e Conquistar Clientes!
Para vender produtos naturais pela internet, você precisa ter em mente que é preciso se destacar no mercado. Ter uma loja online realmente tem as suas vantagens, mas o consumidor é “bombardeado” com muitas informações e propagandas todos os dias. Por isso, é preciso ter bem estruturado o seu negócio para que a sua loja de produtos naturais seja um sucesso.
Para isso, você precisa conhecer os principais passos para começar a vender produtos naturais online. Quer saber quais são? Continue a leitura e aprenda como começar o seu negócio online.
1º passo - Conheça o seu público-alvo para vender produtos naturais
Para quem quer começar qualquer tipo de negócio, é fundamental conhecer qual será o seu público consumidor. Pode parecer algo simples de definir, mas não é bem assim. Conhecer o público que você deseja atender exige pesquisa de mercado, assim, toda a sua comunicação e trabalho de vendas será mais assertivo.
Por exemplo, geralmente quem busca por produtos naturais são pessoas que querem ser saudáveis. Mas quem são essas pessoas? Homens, mulheres, jovens, idosos? Quanto ganham, qual a escolaridade? Esses são pontos essenciais que vão te guiar para achar um nicho (parcela) de público específico que você deseja atender.
2º passo - Para vender produtos naturais, você precisa saber se comunicar
Trabalhar com público exige saber se comunicar. Mas o que isso significa? Você não precisa ser super falante ou deixar de ser tímido, por exemplo. Só que é preciso saber como atender os seus clientes, seja pelo telefone, e-mail, mensagens ou comunicações no Instagram.
Seu cliente está em busca de informações, quanto mais informado, maiores são as chances de ele comprar o produto. O público precisa sentir segurança nas informações que são passadas. Por isso, treinar a comunicação verbal e escrita é muito importante, além de ter conhecimento sobre os produtos que você está vendendo.
2º passo - Para vender produtos naturais, você precisa saber se comunicar
Trabalhar com público exige saber se comunicar. Mas o que isso significa? Você não precisa ser super falante ou deixar de ser tímido, por exemplo. Só que é preciso saber como atender os seus clientes, seja pelo telefone, e-mail, mensagens ou comunicações no Instagram.
Seu cliente está em busca de informações, quanto mais informado, maiores são as chances de ele comprar o produto. O público precisa sentir segurança nas informações que são passadas. Por isso, treinar a comunicação verbal e escrita é muito importante, além de ter conhecimento sobre os produtos que você está vendendo.
3º passo - Divulgue a sua loja na internet
Imagine você montar uma loja de produtos naturais, mas ninguém sabe o que você está fazendo. Pois é, a propaganda é a alma do negócio, por isso, é essencial que você saiba como divulgar a sua loja.
Eu sempre recomendo usar o Instagram e youtube (criando o seu canal). Embora muitas pessoas gostem de utilizar o Facebook, atualmente o Instagram e TikTok são as redes sociais mais utilizadas. Mas é preciso conhecer como funcionam as redes, para produzir um conteúdo atrativo e chamar a atenção do seu público.
Existe uma ordem de público nessas três redes sociais, conforme os produtos que você vende. O público do TikTok é mais jovem, seguindo para o público do Instagram que está entre os 30 anos e o público do Facebook acima dos 40 anos.
4º passo - Vá além de vender produtos naturais
Sabe o que eu quero dizer com isso? Quando se fala de loja de produtos, seja qual for, os empreendedores só pensam no “bem material”. O segredo está justamente em vender uma experiência para o seu consumidor.
Você não está só vendendo suplementos ou vitaminas, está vendendo saúde, bem-estar. Os consumidores estão buscando por cuidado, ou seja, você também está vendendo uma experiência. Ou seja, toda esta experiência do consumidor se sentir cuidado deve acontecer em todas as etapas do seu negócio, não somente na venda.
5º passo - Tipos de lojas de produtos naturais online
Ter uma loja online não significa que você precisa ter um site ou uma estrutura robusta. O próprio Instagram já é um ótimo mercado para você se conectar com o seu público e inserir produtos no Feed para fazer as primeiras vendas.
Utilizar plataformas como o Mercado Livre, também é um início com menos custos, já que você irá pagar uma porcentagem por cada venda realizada.
Todavia, existem taxas bastante elevadas quando se usa essas plataformas, mas são responsáveis por colocar a sua loja em uma vitrine para ser conhecida pelos primeiros clientes, que irão conhecer seu perfil no Instagram ou mesmo seu e-commerce.
6º passo - Onde criar um e-commerce
Se você já está em um nível mais evoluído do negócio e quer ter o seu site com seus produtos, pode aderir a planos de e-commerce em diversas plataformas na internet, pagando preços de acordo com o tamanho do seu negócio.
Uma dessas ferramentas é a Tray, que irá integrar você com sistemas de gestão e plataformas de e-commerce além de ter uma interface simples para inserir os dados de suas vendas.
Imagine você inserindo os produtos em um único sistema e ele poder distribuir o cadastro com imagens, informações dos produtos e preços para várias plataformas online.
É possível com ferramentas como a Tray e abaixo deixo uma opção dos planos que são comercializados. Clique aqui para acessar mais informações da plataforma
A informação mais importante para você montar sua loja de produtos naturais online
Uma loja online precisa do mesmo foco que uma loja física e os mesmos conhecimentos, já que você irá precisar de fornecedores, gestão de estoque, gestão de clientes e tudo mais que envolva um negócio.
Então aprenda primeiramente a montar uma loja e tudo que envolve e assim você poderá seguir com a loja online, conhecendo inclusive os fornecedores. Clique aqui para ter acesso a lista de fornecedores.
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CURSOS E TREINAMENTOS ONLINE E PRESENCIAIS
Cléber Brandão é considerado o “Rei dos Produtos Naturais” por ter transformado inúmeras lojas em todo o Brasil. Ele possui mentorias, cursos, treinamentos presenciais para quem está montando uma loja de produtos naturais ou já atua há vários anos e tem o desejo de escalar o negócio.
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