MODELOS DE LOJAS DE PRODUTOS NATURAIS
Se você quer montar uma loja e investir em um segmento de saudáveis, precisa conhecer os modelos de lojas de produtos naturais antes de se aventurar.
É comum pensar que uma loja ou empório vende apenas produtos voltados para dietas, alimentação zero glúten, lactose ou que vendam apenas farinhas, temperos e outros itens do segmento.
Há sim as lojas de produtos naturais com foco em venda de graneis, mas não limitamos a isso, não é mesmo?
O mercado é muito mais amplo e justamente por isso, você pode se aventurar ainda mais. Então, conheça aqui os modelos de lojas de produtos naturais e descubra qual é o seu ideal.
Por que uma loja de produtos naturais?
Talvez você se pergunte: por que uma loja de produtos naturais?
Eu tinha um sonho de ter uma loja e sempre gostei do estilo de vida saudável. Então aproveitei a grande oportunidade do mercado, que só cresce e fiz o investimento.
Há muitas oportunidades ocultas nesse mercado e que ainda não foram desvendadas, mas você pode descobrir quais são. Para isso acontecer, basta ter um sonho e seguir em frente.
Você vai aproveitar as oportunidades que o mercado tem a oferecer e lucrar com isso, tendo um negócio que ama.
Qual a diferença de uma loja de produtos naturais e um empório de produtos naturais
A dúvida sobre qual a diferença de uma loja de produtos naturais e um empório de produtos naturais é bastante comum.
De uma forma simples, os empórios se diferenciam por possuírem mais itens e mais serviços, além de vendas de itens adicionais como queijos e vinhos especiais.
Geralmente são modelos de negócios com maior abrangência.
Porém, o nome EMPORIO ou LOJA não faz diferença quando se trata de um negócio de alimentação saudável com vasto poder de crescimento e expansão, tendo como possibilidades infinitas, vendas de diversos itens.
O que se vende em uma loja de produtos naturais
A configuração de lojas de produtos naturais tem mudado muito ao longo dos anos.
Antes os produtos não tinham sabor, eram insonsos e precisa de muita propaganda e parcerias com profissionais de saúde para que houvesse vendas significativas. Mas isso mudou.
Hoje, o que se vende em uma loja de produtos naturais é muito mais amplo e você pode expandir para vários produtos como:
Chocolates, cafés, doces com e sem açúcar, lanches prontos, chás prontos para consumo na hora, frutas e verduras orgânicas, sorvetes, utensílios domésticos para cozinha, vinhos, souvenirs, dentre outros.
Modelo "TRAIDICIONAL" de Loja de Produtos Naturais
Esse é o modelo padrão e que pode ser configurado para vendas em lojas de ruas, shoppings, galerias, espaços dentro de supermercados e até mesmo na internet.
São aquelas lojas que se limitam as vendas de produtos para alimentação, como os granéis, itens de mercearia e alguns congelados.
São em geral a maioria das lojas hoje no Brasil
Lojas de produtos naturais com cafeteria
São aquelas lojas que seguem o modelo padrão citado acima, porém com espaços para receber clientes e aumentar fluxo.
Geralmente oferecem lanches prontos, cafés convencionais e especiais e também trabalham gerando experiência no cliente com o sabor.
As lojas de produtos naturais com cafeteria possuem grande vantagem, uma vez que podem ser inseridas em qualquer tipo de ambiente que tenha espaço para algumas mesas para receber os clientes.
Lojas de produtos naturais com açaiteria
Um bom amante de açaí sempre busca explosão de sabores e porque não unir uma loja de produtos naturais com açaiteria no mesmo lugar?
São as lojas que oferecem as experiências do açaí e seus derivados ou mesmo misturas prontas e feitas na hora. São modelos de negócios que ganham clientes frequentes, principalmente quando estão localizadas em locais com alta temperatura.
Se tratando de Brasil, lojas de produtos naturais com açaiteria não é muito difícil de pegar, já que estamos em um país cujo sol dura praticamente o ano todo em grande parte do nosso território.
Lojas desse segmento, principalmente no nordeste, tem diferenciais atrativos quando se trata de ter a atenção dos clientes.
Lojas de produtos naturais com restaurantes
As lojas de produtos naturais com restaurantes acabam tendo uma clientela fixa e bastante exigente. São os clientes que buscam alimentar-se de forma mais saudável.
Com o crescimento do mercado, é alvo certo dos consumidores, já que podem aproveitar o almoço para levar para casa várias delícias, que inclusive são servidas no local.
É um modelo de negócio que pode ser instalado em ambientes com grande fluxo de pessoas, principalmente atingindo o público A, B e uma grande parte do público C.
Lojas de produtos Naturais com chás especiais
Cada loja possui a sua característica única e aquelas que tem como foco servir chás prontos e venda de itens para serem produzidos em casa são destaque e estão em pleno crescimento.
Ter uma loja de produtos naturais com chás especiais pode ser um fator de diferenciação entre tantas outras, principalmente quando se é possível disponibilizar o produto para degustação no local.
Há muitos clientes consumidores no Brasil e esse número tem aumentado significativamente com o avanço da informação.
É possível associar uma loja nesse estilo com cafeteria e açaiteria sem perder o glamour de ser uma loja de produtos saudáveis.
A grande vantagem é atração e fluxo de clientes no local.
Lojas de produtos naturais e temperos
Toda loja de produtos naturais tem ou pode ter um setor de temperos para atender o público. Todavia, ter uma loja de produtos naturais e temperos, com foco nos sabores de todo o mundo pode ser um diferencial quando se oferece várias opções.
É possível colocar experiências de moagem de temperos ao vivo para os clientes. Eles podem comprar sementes e moerem na hora, como no caso de pimentas e outros itens.
Loja de produtos naturais para alimentação restritiva
Demorei muitos anos para descobrir que tinha intolerância a lactose e só foi possível depois de ver conteúdos na internet.
Essa descoberta tem sido cada vez mais comum por conta da informação e por isso lojas nesse segmento estão aumentando pelo Brasil.
São lojas de produtos naturais para alimentação restritiva que são especializadas no público intolerante e que tem dificuldades para encontrar alimentos.
Atendem os celíacos, intolerantes a lactose, frutose, proteína do leite e diversas situações nesse sentido.
Essas lojas possuem foco em promover a venda de produtos especializados e funcionam muito bem quando o público consumidor é maior. Logo, para cidades grandes é uma boa opção fazer essa associação.
Loja de produtos naturais que vendem de tudo
O foco é o segredo do crescimento de qualquer negócio, mas ainda assim é possível se ter um negócio denominado de loja de produtos naturais e ter setores específicos de vendas de produtos exclusivos.
Você sempre terá um negócio saudável, independente da venda de itens com açúcar ou mesmo bebidas alcoólicas.
As lojas de produtos naturais que vendem de tudo um pouco tem crescido não apenas nas grandes cidades, mas também nos interiores. Essas lojas são denominadas de empórios
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Como montar uma loja virtual de Produtos naturais?
Uma loja de produtos naturais online ou física não são muito diferentes.
Se você busca informações sobre como montar uma loja de produtos naturais, neste vídeo abaixo poderá conferir alguns detalhes importantes que não poderá deixar de lado na hora de iniciar um negócio desse segmento
O que mais eu preciso saber sobre lojas de produtos naturais
Uma das perguntas sobre abrir um negócio desses é “O que mais eu preciso saber sobre lojas de produtos naturais?
A informação mais importante é: um negócio online, funciona da mesma forma que um negócio físico em vários quesitos, no entanto ao criar uma loja, você precisará mostrar para os seus clientes que ela existe e então levá-los até lá. É o que chamamos de gerar tráfego de pessoas para o seu negócio.
Uma das formas de gerar esse tráfego é por meio de criação de um bom conteúdo que conecte com o seu futuro cliente. Algumas formas de fazer isso é por meio de:
- Postagens no Instagram
- Publicações de Stories constantes
- Vídeos no canal do Youtube
- Parcerias com influenciadores digitais com engajamento (o ideal é que sejam influenciadores com algum relacionamento com o segmento
- Parcerias com nutricionistas
- Parcerias com personais trainers
- parcerias com médicos endocrinologistas e nutrólogos
- Campanhas pagas pelas redes sociais e Google
Existe algum curso para montar uma loja de produtos naturais?
Ao contrário do que se pensa, montar um negócio não é apenas alugar um ponto físico e colocar produtos.
É preciso entender e conhecer o mercado e para isso você pode contar com auxílio de cursos e treinamentos específicos para montagem de loja.
É isso que se propõe o especialista Cléber Brandão ao criar o maior treinamento para montar uma loja de produtos naturais do Brasil.
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E como eu posso garantir um negócio sem erros e mais lucrativo?
Depois de tantos anos ajudando pessoas a montarem a suas lojas, eu me deparei com um monte de situações, como dessa pessoa que me mandou mensagem.
E por isso, resolvi criar um treinamento completo, sobre como montar uma loja de produtos naturais passo a passo e do zero até a inauguração. Todavia, é preciso que você saiba que isso irá exigir um pouquinho de esforço da sua parte para se dedicar ao conhecimento e então montar um negócio, sem erros, seguindo um método único.
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Então não perca tempo, ok? É o seu sonho que está em jogo.
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Cléber Brandão é Empresário e Especialista em Negócios de Produtos naturais. Possui MBA em Gestão de Empresas, Comércio Exterior, Controladoria e Finanças.
É empresário e faz mentorias e cursos para quem está montando o seu primeiro negócio ou já possui loja e precisa de melhorar suas vendas.
cleber@cleberbrandao.com.br
Instagram Cléber Brandão @cleberbrandao
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Cléber Brandão é considerado o “Rei dos Produtos Naturais” por ter transformado inúmeras lojas em todo o Brasil. Ele possui mentorias, cursos, treinamentos presenciais para quem está montando uma loja de produtos naturais ou já atua há vários anos e tem o desejo de escalar o negócio.
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